Login

    Senha

Author Archives: Henrique Cabral

  • 0
IMG-20160829-WA0005

I FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE M. CARMELO:

Categoria : Notícias

IMG-20160829-WA0005IMG-20160829-WA0004

A Associação Comercial e Empresarial realizará nos dias 09, 10 e 11 de Setembro de 2016, no Parque de Exposições, o “I FESTIVAL GASTRONÔMICO e CULTURAL DE M. CARMELO”.

Pontos de atendimento de comida e bebida serão instalados nos pavilhões em áreas livres do Sindicato Rural. Música, desfiles de moda e variedades serão apresentadas. Área de laser para crianças e muita, muita alegria para os presentes.

No domingo, 11/09/2016, a partir das 16:00 haverá concentração de motos e veículos antigos no local.

Todos os dias, a portaria será gratuita e o estacionamento para até 250 veículos será ao preço de R$2,00 com parte da renda para entidade assistencial.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA E DE SUA FAMÍLIA!


  • 0
9b24cf2f-5260-4e42-bbd1-be5f0a4cbb4d

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Categoria : Notícias

Neste ano ouviremos todos os candidatos a PREFEITO de Monte Carmelo fora de nossa sede e conjuntamente com outras entidades, o que acontecerá por iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais, a cujo projeto aderimos.

Foram sorteadas com a presença dos candidatos/representantes, as seguintes datas:

  • Dia 31 de Agosto de 2016 – Saulo;
  • Dia 07 de Setembro de 2016 – Victor Hugo;
  • Dia 14 de Setembro de 2016 – Dr. Morais;
  • Dia 21 de Setembro de 2016 – Wilson Dornelas;
  • Dia 28 de Setembro de 2016 – Joãozinho.

Todos serão ouvidos no TATERSAL do Parque de Exposições a parti das 19:30 das datas acima.

Você fica CONVIDADO para estar presente! Faça parte desse momento histórico e importante sobre a vida econômica e de desenvolvimento de nosso Município.

Fazem parte do projeto acima as seguintes entidades: Sindicato dos Produtores Rurais, Associação Comercial e Empresarial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AMOCA, CDL e Associação Usuários da Água.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!


  • 0
24_12_sl_comercio_vespera_003-539225

Mudança de governo melhora confiança do brasileiro, diz FGV

Categoria : Notícias

Comércio: mesmo com desemprego elevado e renda em queda, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) da FGV subiu 2,8 pontos na passagem de maio para junho Vinicius Neder, do Estadão Conteúdo Rio – Os indicadores de confiança empresarial divulgados nesta quinta-feira, 30, pela Fundação Getulio Vargas (FGV) sugerem que o pior ficou para trás na percepção sobre a atividade econômica, sobretudo por causa da mudança no governo federal.

O fato de a alta da confiança ter sido puxada pelas expectativas para o futuro e de ter havido uma aceleração em maio e junho sugerem a associação da percepção dos empresários com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a nomeação do vice-presidente Michel Temer como presidente em exercício, pontuou o consultor do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) e analista da Sondagem de Serviços, Silvio Sales.

Mais cedo, a FGV informou que o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 1,9 ponto em junho ante maio, para 72,4 pontos. Com isso, o indicador subiu 1,6 ponto no segundo trimestre ante o primeiro.

“Muito provavelmente isso tem a ver com a mudança no cenário político, abrindo possibilidade para melhorias na situação econômica”, disse Sales.

O fato de a alta na confiança ser puxada pelas expectativas explica também a razão de a melhoria na percepção estar ocorrendo em setores diferentes, como indústria, serviços e comércio.

Mesmo com desemprego elevado e renda em queda, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) da FGV subiu 2,8 pontos na passagem de maio para junho, para 73,7 pontos, maior nível desde maio de 2015. Com isso, o Icom avançou 2,4 pontos no segundo trimestre, após alta de 2,1 pontos no primeiro trimestre.

“A crise política havia gerado um problema a mais, a incerteza como indutor do pessimismo. Assim como nos outros setores, o comércio tem uma avaliação mais positiva (com a mudança do governo)”, afirmou o superintendente adjunto para Ciclos Econômicos do Ibre/FGV, Aloisio Campelo Junior.

Embora os dados apontem que o pior da confiança ficou para trás, Campelo prefere trocar a metáfora do “fundo do poço” pela do paraquedista durante o salto.

É como se os indicadores de confiança descrevessem que a atividade econômica estava em queda livre e, agora, puxou o paraquedas, passando a cair bem devagar.

Tanto no ICS quanto no Icom, as diferenças entre o Índice de Expectativas (IE) e o Índice de Situação Atual (ISA) atingiram suas máximas históricas em junho. No caso do ICS, a diferença recorde ficou em 10,5 pontos. No caso do Icom, a diferença recorde ficou em 18,7 pontos.

Para Sales, o recorde nas diferenças são uma mostra do grau de incerteza na economia. “Isso tem a ver com o cenário de transição, dando um grau de incerteza política e econômica”, disse o consultor.


  • 0
_MG_2403

Audiência com o Presidente Michel Temer

Categoria : Notícias

AO presidente em exercício Michel Temer recebeu no dia 30/06/2016, em Brasília, representantes de Associações Comerciais para uma conversa sobre o futuro político e econômico do país. Ministros da equipe econômica também participam.

“Read More”


  • 0

Serviço Central de Proteção ao Crédito

Categoria : Notícias

O SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, é o maior banco de informações sobre pessoas físicas e jurídicas da América Latina, por meio da Boa vista Serviços. Este produto possibilita fazer consultas de CPF, CNPJ e cheque, com a confiabilidade de dados de um dos principais bancos de informação do país e com preços mais acessíveis. A Boa Vista Serviços possui um banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas e 7 milhões de transações por dia.

O SCPC atua com uma rede nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo em todas as regiões do Brasil, permitindo assim, soluções inteligentes para auxiliar o processo de tomada de decisões de negócios de seus cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia.

♦ Algumas qualidades do SCPC:

  • Consulta e registro de cheques sem fundos;
  • Alerta s/documentos roubados/extraviados;
  • Características da conta, se encerrada, inativa ou bloqueada;
  • Síntese cadastral, situação junto a receita federal;
  • Probabilidade de inadimplência;
  • Protestos nacional e estadual;
  • Ações cíveis nacionais;
  • Alerta de indício de fraude, falências ou recuperação judicial;
  • Busca sobre procedência de veículos;

  • 0

Cursos e Palestras

Categoria : Cursos e Palestras

A Associação Comercial e Empresarial, desenvolve vários tipos de cursos e palestras  para capacitação profissional e também para inserção no mercado de trabalho. Para isso, formamos parceria com o Senac, Sebrae e outros parceiros.

♦ SENAC:

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, ciente disso, o Senac investe alto na preparação dos alunos dos cursos técnicos de nível médio, por meio de professores especializados, ambientes pedagógicos que facilitam a aprendizagem e material didático padrão do Senac Minas e ACE.

♦ SEBRAE:

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Com foco no estímulo ao empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, o Sebrae atua em: educação empreendedora; capacitação dos empreendedores e empresários; articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso à tecnologia e inovação; orientação para o acesso aos serviços financeiros.


  • 0

Plano de Saúde

Categoria : Notícias

A Associação Comercial e Empresarial desenvolve uma parceria com a UNIMED para oferecer aos seus associados, convenio médico com um plano de cobertura total. Onde o associado pode escolher um plano que melhor atende as suas necessidades.

Vantagens:

Quem adquirir o plano com a ACE terá suporte de um consultor da ASSOCIAÇÃO para cuidar de qualquer problema que possa ocorrer com o convênio.

Quem pode adquirir o convênio:

Poderão fazer parte do plano de saúde: sócio proprietários, funcionários ou prestadores de serviço de empresas (associadas) e seus dependentes (cônjuge ou companheira(o) e filhos(as)).


  • 0

Plano Odontológico

Categoria : Notícias

A Associação Comercial e Empresarial conta com a parceria da UNIODONTO, leva a seus associados a melhor oferta do mercado em plano odontológico.

A ACE juntamento com a UNIODONTO, customiza o plano mais adequado para a sua empresa, podendo contemplar: atendimento de urgência, parcelamento sem juros, maior rede de dentistas cooperados e etc.

Rede de Atendimento:

São mais de 3 milhões de beneficiários e 30 mil empresas parceiras.

Características da UNIODONTO:

  • Rede com a maior abrangência geográfica do mercado;
  • Atendimento em todas as especialidades;
  • Aprovação, diretamente no consultório do dentista;
  • Urgência/Emergência em todo o território nacional;
  • Empresa socialmente responsável;
  • Disponibilidade de relatórios de gestão;
  • Transparência e profissionalismo na gestão;
  • Mais de 200 centros administrativos distribuídos estrategicamente por todo o Brasil.

  • 0

E-mail Marketing

Categoria : Notícias

O serviço de E-mail Marketing oferecido pela Associação Comercial e Empresarial, é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

Contamos com um vasto cadastro, tendo como base de dados os associados da Associação Comercial e Empresarial, parceiros e etc.


  • 0

Assessoria Jurídica

Categoria : Notícias

A Assessoria jurídica é uma área do direito também conhecida como advocacia preventiva que a Associação Comercial e Empresarial oferece para a empresa associada, e quando administrada de modo adequado, evita problemas judiciários futuros e facilita as situações cotidianas dentro de um empreendimento.

O advogado que ocupa essa função se envolve com todos os processos que contenham implicações jurídicas, como a formulação de contratos (analisando todos os riscos que a empresa estará sofrendo neles), acompanha o cliente ao cartório (no caso de necessitar efetuar algum registro público), elabora termos judiciais, redigi correspondências, prepara defesas administrativas de cunho fiscal, entre outras coisas, ou seja, tudo que envolva atos concretos da advocacia e tenham implicações jurídicas.