Login

    Senha

ACE – Associação Comercial e Empresarial

  • 0

ACE – Associação Comercial e Empresarial

Categoria : Notícias

Logo (01)

A atual Associação Comercial e Empresarial nasceu no ano de 1937, ao longo do tempo passou a chamar-se Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços – ACIAS, congregando empresas e empreendedores, jurídicos ou pessoas físicas, das áreas do comercio, industrial, agricultura/pecuária, serviços, autônomos, etc., tudo conforme consta em seu estatuto.

Com a modernidade dos tempos, SEM ALTERAR SEUS OBJETIVOS, NEM ABRANGÊNCIA e seguindo o padrão FEDERAMINAS –  Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais, com o objetivo de padronizar o nome e a logomarca das entidades, inclusive para melhor visualização gráfica, seu nome passou a ser ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL.

A Associação Comercial é uma entidade da classe empresarial (instituição civil, de natureza privada), congregando pessoas físicas e jurídicas dos setores: comércio, indústria, agricultura e pecuária, prestação de serviços, profissionais liberais, empreendedores individuais e micro empreendedores.

Tem como objetivo apoiar as iniciativas das áreas acima, dando assistência aos seus associados, fortalecendo-os, com reflexos positivos no fortalecimento da economia da cidade/município e região, no aumento da renda, geração de empregos, na qualificação do funcionário, na qualidade devida a melhoria da infraestrutura urbana.

Apoia ainda iniciativas terceiras, ligadas às áreas acima, tendo apoiado a criação da Associação dos Ceramistas, dos Cafeicultores, CDL, algumas das quais funcionaram por anos em sua sede, além de ter apoiado outras entidades, delas merecendo em seu estatuto de fundação, o status de conselheiro-nato.

A filiação à Associação Comercial é voluntária. Não há vinculo da entidade com qualquer governo, dos quais não recebe nenhum tipo de aporte financeiro ou logístico, salvo em campanhas que eventualmente venham a desenvolver juntos, mas, sempre em prol da atividade econômica.

A Associação Comercial participa de comitês da cidade e região, nas áreas de segurança, meio ambiente, geração de emprego e rendas, sempre de forma proativa e independente. Oferece a seus associados convênios com a Autus Comercial Distribuidora, Espaço Rocha – Psicologia e RH, Hospital Vera Cruz de Patos de Minas, Uniodonto e Unimed. Apoiamos e desenvolvemos cursos e palestras para melhor auxiliar nossos empresários e a sociedade de Monte Carmelo e Região, contamos com uma ampla sala de reuniões com Data Show.

Dentro dos serviços oferecidos pela entidade ainda possuímos a Central de Empregos (Banco digital para procura/oferta de empregos atualizado), em parceria com a Via Safe oferecemos um Certificado Digital de qualidade e preços acessíveis e ainda oferecemos Assistência Jurídica e Consultoria Financeira.

A ACE juntamente com a FEDERAMINAS, executa o evento estadual empresário do ano, nomeada “MERITO EMPRESARIAL”, que homenageia 01 (um) renomeado gestor carmelitano. Apoiando a EXPOMONTE, realizamos o “Mérito ao Homem do Agronegócio”, homenageando empreendedores da área rural.

Utilizando ferramentas modernas, tecnologia avançada e sempre com respeito às normas de direito e ao cliente, oferecemos o SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, para registro de inadimplência e verificação de adimplência, tendo todo suporte e informação a nível nacional.

Apoiamos institucionalmente a vinda, instalação e funcionamento da UFU, o Programa Jovem Aprendiz e ações para finalizar a Rodovia BR 352. Para informações diárias do que a ACE está realizando, fique atento ao nosso programa de Rádio “Diálogo Aberto” na Interativa FM, aos sábados, a partir das 11:30 e também no nosso site.